Escola de arbitragem recebe palestra de Ricardo Marques Ribeiro

(10/05/2019)
O curso da Escola Mineira de Arbitragem entra no quarto mês, com término previsto para julho de 2019. As atividades da reta final servem para finalizar a preparação da nova geração de árbitros mineiros, e a troca de experiências tem sido importante para a formação dessa nova turma.

Uma das experiências mais importantes para a turma foi a palestra do árbitro do quadro da Fifa, Ricardo Marques Ribeiro, no último dia 09 de maio. Foi abordada a questão do plano de carreira na arbitragem, com relatos do início das atividades, ainda em 1998, todas as dificuldades enfrentadas no futebol amador, a grande escola da arbitragem, e a grande exigência que a atividade sofre nos dias atuais.

Foram feitos relatos sobre a entrada no quadro da CBF, em 2004, e a chegada à Fifa, em 2009, e citadas as experiências na final da Copa do Brasil 2009, Copa Sulamericana 2014 e a participação no Mundial sub-20 em 2015. A turma teve a oportunidade de fazer perguntas e interagir com um dos grandes nomes da arbitragem nacional, podendo entender melhor como é a vida do árbitro de futebol.