EDIÇÃO 60 DA COPA ITATIAIA CANCELADA

(23/09/2020)Em função da pandemia da COVID-19, a 60ª Copa Itatiaia de Futebol Amador foi cancelada. Confira a íntegra do comunicado divulgado no itatiaia.com.br:

"A Rádio Itatiaia e a Federação Mineira de Futebol (FMF) comunicam que a 60ª Copa Itatiaia não será realizada nesta temporada (com início previsto para dezembro/2020 e final em janeiro/2021). A decisão ocorre por causa da pandemia da covid-19 e a ausência de datas no calendário esportivo.

Com quase 60 anos de história, a Copa Itatiaia é realizada pela Rádio Itatiaia em parceria com a FMF. No atual formato, o torneio reúne 32 clubes, divididos em duas chaves: Belo Horizonte e Região Metropolitana. Ao final, é realizada uma partida entre os vencedores das duas chaves. O atual campeão é o Tupinense, do bairro Tupi (Belo Horizonte).

A pandemia da covid-19 paralisou o futebol em Minas por quatro meses, atrasando a definição do Campeonato Mineiro, que só foi encerrado ao final de agosto. No mesmo mês, teve o início o Campeonato Brasileiro - anteriormente previsto para começar em maio.

O calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê o fim da atual temporada apenas em fevereiro de 2021."