América é Tricampeão Mineiro Feminino

(03/12/2018)
O América conquistou o tricampeonato mineiro feminino diante do Ipatinga. A partida decisiva, disputada na manhã do dia 02 de dezembro, no Sesc Venda Nova, teve a marca do equilíbrio das duas melhores equipes do campeonato. O Ipatinga foi adversário à altura, mais uma vez, e o empate em 0x0 levou a decisão para os pênaltis, já que a partida de ida também acabou empatada – no Ipatingão, uma semana antes, houve empate em 3x3.

Nas batida das penalidades, o placar de 8x7 garantiu às Coelhinhas o troféu da terceira conquista consecutiva, mostrando a excelência do trabalho realizado no clube. O Campeonato Mineiro Feminino 2018 teve transmissão ao vivo da partida decisiva pela primeira vez na história do torneio, a exemplo de diversos outros campeonatos organizados pela FMF, fazendo com que o futebol mineiro chegasse a todas as partes do mundo via internet.

A força demonstrada por América e Ipatinga faz crescer a expectativa para a temporada 2019 do futebol feminino em Minas Gerais, já que Atlético e Cruzeiro também trabalham o projeto para montagem de equipes para a categoria. 

Campeonato Mineiro Feminino 2018 – Final
América 0x0 Ipatinga (8x7 nos pênaltis)
Sesc Venda Nova
02/12/2018 – 11h

América
Camila Menezes, Isa, Mariana, Lia, Hingredy (Nathalia Rodrigues); Bruna Emília (Bruna Emília), Vanessa, Gabi e Duda; Miriã e Jo
Técnico: Jorge Victor

Ipatinga
Karol, Patrícia Cristina, Fernanda Cristina, Ana Cláudia, Jana; Jaqueline Cristina (Denise Candida), Ana Jesuína (Ana), Thayane Silva, Tatielle Simões; Tabata Vieira (Carmen Priscilla) e Jéssica Fernanda (Tata)

Arbitragem
Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro
Assistente 1: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo
Assistente 2: Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Quarta árbitra: Andreza Helena de Siqueira
Quinta árbitra: Grazielle Maia Santos

Gols: não houve

Cartões amarelos: Isa (40min 1ºT), Duda (47min 1ºT), Lia (24min 2ºT) e Mariana (44min 2ºT) p/ América

Cartões vermelhos: não houve