Segunda Divisão - resta uma vaga!

(09/10/2018)
A penúltima rodada da fase classificatória da Segunda Divisão chegou ao fim com Coimbra, Valério e Athletic classificados. A quarta vaga ficará com Araxá ou União Luziense, com definição na última rodada.

SÁBADO (06/10)

O Bétis recebeu o Pouso Alegre em Sete Lagoas, e o Pousão venceu por 2x1, chegando aos 18 pontos, mas com o “descanso” na última rodada, a equipe está fora das semifinais. O Bétis manteve pontuação negativa (-8), em função de punição por escalação de jogadores em situação irregular.

Em São João Del Rei, o Athletic fez 1x0 sobre o Montes Claros, garantindo a vaga no G-4 e eliminando o MOC, que era adversário direto na briga, e agora aguarda a definição da última rodada para conhecer o adversário das semifinais.

O Minas Boca recebeu o Boston City, na Arena do Jacaré, e venceu por 1x0, chegando aos 11 pontos. O Boston segue sem vencer na competição, com 4 empates, e vai para a última rodada em busca do primeiro triunfo para fechar a participação na Segunda Divisão 2018.

Araxá e Coimbra fizeram o grande jogo da rodada, com duas equipes do G-4 em busca da melhor colocação para decidir em casa o mata-mata. O empate em 1x1 manteve o Coimbra em primeiro e o Araxá em quarto, adiantando o equilíbrio que vem por aí nas semifinais.

O outro jogo com grande nível técnico da penúltima rodada foi União Luziense 1 x 1 Valério, que segurou a equipe de Itabira em segundo e manteve o União Luziense em sexto, a 2 pontos do quarto colocado. A equipe de Santa Luzia chega à última rodada ainda com chances de classificação, dependendo do resultado do jogo do Araxá.

SEGUNDA (08/10)

Fechando a rodada, o Ponte Nova fez 4x1 sobre o Passos, no Mamudão, mas o grande resultado não leva a equipe à classificação. Já eliminados, os times fizeram jogo com muitos gols, e o Passos segue na vice lanterna, com apenas 1 ponto, após punição que retirou 3 pontos da equipe, que escalou atletas em situação irregular.