Curso de formação de árbitros entra na reta final

(11/10/2018)

A Escola Mineira de Arbitragem fechou o terceiro mês do curso de formação dando continuidade na parte teórica. Foram abordadas das regras 7 à regra 10 e das regras 14 a 17, com aulas práticas realizadas no campo do Comercial do Barreiro. Os instrutores foram Giulliano Bozzano e Joel Tolentino Damata Júnior.

Foi feita, também, abordagem sobre primeiros socorros com instruções do árbitro Igor Junio Benevenuto, com vídeos exemplificando situações como choque de cabeça e outros traumas e como deve ser a atitude do árbitro nesses casos.

O instrutor físico Gílson Ornelas foi o responsável pela preparação física, com aulas ministradas no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, na Pampulha.

O QUE VEM PELA FRENTE

No mês de outubro, as regras 7 a 10 e 14 a 17 continuarão no foco do curso, agora com simulados e revisões que visam preparar a turma para a segunda prova teórica, que será aplicada ao fim do mês.

A parte física continuará sendo trabalhada no CTE da UFMG, e será introduzida no cronograma do curso a matéria “Psicologia do Esporte”.