SEMIFINAIS MINEIRO SICOOB 2020

(30/07/2020)

O Campeonato Mineiro Sicoob 2020 teve a definição dos confrontos semifinais na noite da última quarta (29).

O Tombense confirmou a campanha histórica e fechou a fase classificatória em primeiro lugar. O Carcará enfrenta a Caldense, que ficou em quarto lugar, em mais uma campanha consistente, confirmando a equipe de Poços de Caldas entre as grandes forças do interior no nosso futebol.

Na outra chave, o América, que fez campanha segura e invicta e se classificou em segundo lugar, encara o Atlético, terceiro colocado, em um dos clássicos mais tradicionais do futebol nacional.

TROFÉU INCONFIDÊNCIA

A temporada 2020 do futebol mineiro trouxe novidades: para garantir calendário mais extenso ao maior número de clubes possível, foi criado o Troféu Inconfidência, que envolve os clubes classificados do 5º ao 8º lugar na primeira fase.

Além de manter os clubes em atividade, a competição dará vaga na Copa do Brasil, caso Minas Gerais tenha direito a uma quinta vaga, tornando a novidade ainda mais atrativa. O Campeão do Interior (clube do interior melhor colocado ao final do campeonato) também enfrenta o Campeão do Troféu Inconfidência, na disputa pela Recopa Mineira.

Estarão na disputa Cruzeiro (5º) x CA Patrocinense (8º) e Uberlândia (6º) x Boa Esporte (7º). A decisão para vaga na final será em jogo único, com mando de campo dos melhores colocados e, em caso de empate, haverá disputa de pênaltis.

Clique AQUI e confira datas, horários e locais dos jogos.