Minas Gerais tem dois árbitros no PRAB-CBF/2018

(22/11/2018)
Os árbitros Felipe Fernandes Lima e Leonardo Henrique Pereira estão em Águas de Lindóia (SP) para o Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira 2018 (PRAB/2018) da Comissão de Arbitragem da CBF.

Nesta etapa do projeto, serão inauguradas a quinta e a sexta turma do PRAB em busca de revelar novos valores e acelerar a formação de jovens nomes para compor o futuro da arbitragem brasileira. 

Os selecionados pela Comissão Nacional de Arbitragem ficarão concentrados em um ciclo de atividades planejadas sob o prisma de três pilares fundamentais para a formação do quadro de árbitros: físico, teórico e mental. Com treinamentos distribuídos em três turnos – manhã, tarde e noite –, o programa conta com a orientação do corpo de instrutores da Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF). Os mineiros Felipe e Leonardo estão na primeira turma, composta por 26 árbitros e assistentes, e fica dedicada aos treinos entre até o dia 29 de novembro. 

"Durantes esses dois dias acordamos bem cedo e nos apresentamos para trabalhos físicos, testes teóricos sobre as regras e as mudanças das regras e dinâmicas de aplicação de regra em campo. É um enriquecimento muito grande, principalmente nas questões teóricas, que poderemos levar até outros árbitros e assistentes de Minas Gerais”, explica Felipe Fernandes.



Fonte: Site CBF