Arbitragem mineira começa o Fifa Test

(04/12/2018)
Começam amanhã, quarta-feira (05), no Centro de Treinamentos Esportivos da UFMG, os testes físicos dos árbitros e assistentes da Comissão Estadual de Arbitragem para o Campeonato Mineiro Sicoob 2019.

Composto por uma bateria de tiros de corridas, o teste físico tem padrão FIFA e avalia, de forma criteriosa e igualitária em todo mundo, as condições de atuação da arbitragem. 

O profissional de educação física Gilson Ornelas, preparador físico da Comissão Estadual e instrutor FIFA/CBF, é o coordenador dos testes FIFA, em Minas Gerais. Junto com demais membros da Comissão Estadual, ele acompanha todos os exames nos três dias de provas e aposta em bons resultados e observa a mudança da data da realização das provas. “Para os testes da Jornada Física, temporada 2019,a expectativa é de uma aprovação acima dos 90%.Os árbitros do quadro já estão mais familiarizados com o novo formato do FIFA test. Lembramos que esta temporada, os testes serão realizados em dezembro e eram em Janeiro."


Gilson Ornelas - Instrutor FIFA/CBF e Preparador físico da Comissão Estadual.

Após os testes físicos, que se vão até até o dia 12 de dezembro, árbitros e assistentes do Mineiro Sicoob entram na pré-temporada, em regime de concentração, no Sesc Venda Nova, na segunda quinzena de janeiro.