Federação marca presença no 1º Congresso Internacional de Futebol & ESG

(10/10/2024)

Diretor de competições representou a FMF no evento que aconteceu entre os dias 07 e 08/10, na Arena MRV.

A Federação Mineira de Futebol participou, nessa terça-feira (08/10), da primeira edição do Futcon & ESG – Congresso Internacional de Futebol e ESG, na Arena MRV. Representada pelo diretor de competições, Gabriel Cunha, a FMF esteve presente no painel CBF: combate ao racismo no futebol.

“Esse evento representa muito a frase ‘Não é só futebol.’ O futebol, a bola, o campo, são o palco perfeito para que nós possamos usar dessa visibilidade para divulgar pautas importantes e buscar a transformação da sociedade”, destacou Gabriel.

“O Instituto Galo enxerga muito bem essa oportunidade, para fazer o papel social, que é extremamente relevante. E isso se conecta muito com que a Federação pensa para o futebol. Nós temos buscado, todos os dias, colocar em pauta projetos antirracistas, de diversidade, de apoio às pessoas com doenças raras. São pautas muito importantes que o Instituto Galo encampa com muito brilhantismo e eu gostaria de parabenizar a presidente Maria Alice e o presidente Sérgio Coelho por fazer esse trabalho com tanta maestria”, completou.

O evento contou com representantes do Atlético, Benfica, River Plate, CBF, AFA (Associação do Futebol Argentino), dos institutos Neymar Jr, Vini Jr e Paulinho, além dos dois últimos capitães campeões mundiais com a Seleção Brasileira – Cafu e Dunga.

Também marcaram presença grandes nomes do setor empresarial e do terceiro setor. O congresso aconteceu entre os dias 07 e 08/10 e debateu temas de responsabilidade social, governança ambiental e impacto do esporte na sociedade.