Campeonato Mineiro Feminino tem edital publicado e está com inscrições abertas

(10/06/2024)
O Campeonato Mineiro Feminino teve o seu edital publicado para as inscrições pela Federação Mineira de Futebol. O torneio será disputado pelos clubes que manifestarem interesse, preencherem os requisitos dispostos no edital (dados abaixo) e obtiverem aprovação da Diretoria de Competições (DCO).

Para solicitar a participação no torneio, cada clube interessado deverá estar de acordo com os seguintes requisitos: 
Ser um clube profissional filiado à FMF; 
Estar regular e ativo perante a FMF e a CBF; 
Possuir licença de funcionamento expedida pela FMF para o ano de 2024. 

Além disso, o clube interessado deverá remeter à Diretoria de Competições (DCO) da FMF, – através do e-mail dco@fmf.com.br –, até o dia 27/05/2024, a cópia dos seguintes documentos:
1. Manifestação firmada pelo Presidente, através de ofício em papel timbrado, do clube, comunicando o interesse em participar do aludido Campeonato;
2 Documento comprovando estádio ou campo apto para realizar partidas, devendo preencher os seguintes requisitos, quais sejam:
2.1. Campo devidamente gramado, dentro das medidas oficiais para a prática do futebol;
2.2. Localização, preferencialmente, em cidade na qual o clube possuir sua sede e, obrigatoriamente, na mesma região;
2.3. Apresentação da cessão de campo (modelo disponível no site www.fmf.com.br – na aba “Documentos”) ou documento que comprova a titularidade ou uso do local onde o clube mandará suas partidas;
2.4. Três vestiários, sendo dois para os clubes (condições iguais para equipes mandante e visitante) e um para a arbitragem;
2.5. Banco de reservas fixo com espaço para 18 (dezoito) pessoas.
O estádio, se necessário, será vistoriado pelo Departamento de Estádios da FMF, que emitirá parecer e, consequentemente, aprovação ou reprovação. Caso o clube não preencha os requisitos do item 2, não estará apto a disputar o Campeonato, salvo autorização da DCO. 
Toda a documentação deverá ser enviada digitalmente e completa. Não serão considerados documentos entregues separados. 
Os custos de arbitragem, quadro móvel, e inerentes ao protocolo devem ser arcados pelo clube e a DCO executará o mesmo procedimento adotado nas demais competições por ela organizadas em 2024. 

O Conselho Técnico será realizado no dia 02/07, terça-feira, mediante convocação a ser encaminhada para os clubes posteriormente.