Campeonato Mineiro Sub-15/17 - 2ª Divisão tem edital publicado e está com inscrições abertas

(27/03/2024)

O Campeonato Mineiro Sub-15/17 - 2ª Divisão teve o seu edital publicado para as inscrições pela Federação Mineira de Futebol. O número de vagas é limitado a 15 clubes, com os requisitos necessários abaixo. 

* Ser um clube profissional filiado à FMF

* Estar regular e ativo perante a FMF

* Possuir licença de funcionamento expedida pela FMF para o ano de 2024

 Além dos requisitos supracitados, o clube interessado deverá remeter à Diretoria de Competições (DCO) da FMF – através do e-mail dco@fmf.com.br –, até o dia 03.04.2024, quarta-feira, cópia dos seguintes documentos:

1. Manifestação firmada pelo Presidente, através de ofício em papel timbrado, do clube, comunicando o interesse em participar do aludido Campeonato;

2. Comprovante de quitação do boleto de anuidade, exercício 2024, expedido pela FMF;

3. Comprovante de quitação do boleto de anuidade, exercício 2024, expedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF);

4. Documento comprovando estádio ou campo apto para realizar partidas, devendo preencher os seguintes requisitos: campo devidamente gramado, dentro das medidas oficiais para a prática do futebol; localização, preferencialmente, em cidade na qual o clube possuir sua sede; apresentação da cessão de campo (modelo disponível no site www.fmf.com.br – na aba “Documentos”) ou documento que comprova a titularidade ou uso do local onde o clube mandará suas partidas; condições iguais de vestiários para equipes mandante e visitante;  vestiário para arbitragem; banco de reservas fixo com espaço para 18 (dezoito) pessoas.

O estádio, se necessário, será vistoriado pelo Departamento de Estádios da FMF, que emitirá parecer e, consequentemente, aprovação ou reprovação. Toda documentação acima mencionada deverá ser enviada digitalmente e completa, ou seja, não serão apreciados documentos entregues em separado. Caso o clube já tenha apresentado um ou mais documentos para os Módulos I ou II do Campeonato Mineiro de 2024, é desnecessário novo envio. Se o número de interessados exceder às vagas disponíveis, serão utilizados, como critérios de seleção, o Módulo/Divisão em que o clube se encontra no corrente ano e sua colocação no respectivo campeonato em 2023. Se aplicarão à competição as regras estabelecidas no Ofício FMF/ DCO/001/2024.

O Conselho Técnico (que será convocado mediante ofício encaminhado aos clubes e realizado de modo remoto) será realizado no dia 09/04/2024, terça-feira.