(02/04/2022)Atlético e Cruzeiro fizeram a finalíssima do Mineiro SICOOB 2022 e a taça ficou com o time alvinegro. Com dois gols de Hulk e um de Nacho Fernandez, o Galo fez 3x1 sobre a Raposa e conquistou o terceiro título seguido do campeonato estadual.
Uma grande final que ficou marcada pelo retorno do Mineirão dividido com festa das duas torcidas, show antes e durante o intervalo comandado pelo Grupo Pixote, música tema especial para ocasião, além de todo espetáculo visual que se pôde ver no Mineirão.
O JOGO
Os dois times começaram a partida pressionando o rival. Logo no começo, Hulk teve duas chances de abrir o placar, mas o goleiro celeste, Rafael Cabral fez boas defesas e impediu a mudança no placar. O Cruzeiro, por sua vez, apostava na força do centroavante Edu que quase colocou a Raposa em vantagem em uma cabeçada, que passou do lado da trave e um chute cruzado, travado por Réver.
Aos 30 minutos, o artilheiro do campeonato deixou sua marca mais uma vez. Hulk recebeu da direita, carregou a bola até o meio e bateu cruzado e fez 1x0. Mesmo com o gol, o time azul não desanimou e quase empatou de letra, com o meia Pedro Castro, mas Éverson defendeu.
No segundo tempo, o Atlético decidiu a partida. Em um contragolpe puxado por Ademir, Hulk achou Nacho que cortou Rômulo e fuzilou de perna direita. Vantagem alvinegra maior e torcida inflamada. Minutos depois veio o terceiro do Galo. Oliveira foi enganado pela bola, o camisa 7 atleticano disparou com a bola e só parou derrubado pelo goleiro Rafael Cabral, pênalti assinalado pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima.
Como é de praxe, o atacante não dificuldades em deslocar o goleiro e guardar a bola no fundo das redes e definindo a manutenção do título. Nos minutos finais, Edu ganhou de cabeça, diminuiu, dando números finais ao confronto.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
Everson;
Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan (Otávio, aos 38 do 2T),
Jair (Eduardo Sasha, aos 42 do 2T), Nacho Fernández (Junior Alonso, aos 38 do
2T) e Matías Zaracho; Keno e Hulk (Ademir, aos 10 do 2T)
Técnico:
Antonio Mohamed
CRUZEIRO
Rafael
Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira
(Miticov, aos 36 do 2T), Pedro Castro (João Paulo, aos 15 do 2T) e Fernando
Canesin (Adriano, aos 36 do 2T); Vitor Roque (Daniel, aos 24 do 2T), Vitor
Leque (Waguininho, aos 15 do 2T) e Edu
Técnico:
Paulo Pezzolano
Gols: Hulk,
aos 30 do 1T; Nacho Fernández, aos 19, e Hulk, aos 35 do 2T (Atlético); Edu,
aos 44 do 2T (Cruzeiro)
Cartões
amarelos: Réver, aos 26, Nacho Fernández, aos 34 do 1T; Allan, aos 26 do 2T
(Atlético); Edu, aos 26, Willian Oliveira, aos 27 do 1T; Rafael Cabral, aos 33
do 2T (Cruzeiro)
Estádio:
Mineirão
Data:
sábado, 2 de abril de 2022
Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima
Assistentes:
Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Emerson
de Almeida Ferreira